A pistola eletrostática é feita para realização de pinturas, sendo bastante utilizada em superfícies metálicas. Sendo uma opção muito recomendada pelos seus diversos benefícios como resultados mais eficientes, resistência, durabilidade, cobertura uniforme até em pequenas superfícies, leveza e agilidade na finalização do trabalho, entre outros.
O seu modo de uso é por meio de cargas elétricas para que as tintas sejam fixadas com mais eficácia. Possuindo também um compartimento onde fica a tinta em pó, em que antes de ser aplicada na superfície é carregada eletricamente por um campo elétrico, formado na região frontal à sua pistola que por sua vez é descarregado a tinta a pó por meio do eletrodo com cargas positivas ou negativas, cujo potencial pode chegar até 10.000 volts. As pistolas possuem bicos de tamanhos e formatos diferentes, como circular, plano e o prolongador, com cabos de até 5 metros, proporcionando uma maior mobilidade para o profissional.
As tintas utilizadas na pistola para pintura eletrostática são: Epóxi, Poliéster e Híbrida. Onde cada uma possui uma especificidade recomendada para cada superfície, a epóxi possui alta resistência a corrosão, a poliéster evita o amarelamento e a híbrida é a mistura das duas composições.
Acompanhe o nosso Blog para conferir mais conteúdos como esse, acesse pelo link: http://www.tintapo.com.br/noticias-tintas-em-po-pintura-eletrostatica/