A pintura eletrostática está presente na sociedade desde 1940, no qual foi neste mesmo ano que William Ransburg inventou o primeiro equipamento para este tipo de pintura. Bem no início dessa criação a pintura eletrostática que o mundo conhecia era somente líquida, mas não demorou muito para que um cientista alemão no qual não tem nome revelado, por volta de 1950 criasse um equipamento de pintura para tinta em pó.
Isso foi um marco muito grande na história da pintura eletrostática, em um princípio a pintura eletrostática não era considerada uma opção para outros tipos de materiais além dos isolantes elétricos ou revestimentos anticorrosivos.
Mas em 1962 a Sames desenvolveu o revolver de pintura eletrostática e esse aperfeiçoamento não parou por aí, foram anos de testes e mudanças até chegarmos na opção que é comercializada hoje no mercado,
Embora haja diversos nomes na história da criação e invenção da pintura eletrostática é possível concluir que todos já podiam visualizar a importância da melhoria nesse setor e graças a essa visão que hoje a pintura eletrostática está presente em grande parte do mercado.
E a Tintapó tem orgulho em fazer parte desse segmento, por isso pensou em pintura eletrostática, pensou em Tintapó!