Se você é novo ou experiente na área de pintura eletrostática com certeza já percebeu e ouvir falar que esse tipo de pintura tem um acabamento perfeito, resistente, bonito e durável.
Não importa o tipo de equipamento que estará utilizando, o processo é basicamente o mesmo e o resultado então nem se fala, é incrível!
Este tipo de pintura é muito utilizada em metais, e é por isso, que logo nos vem à mente a pintura industrial.
Então, chegou a hora de conhecer os 3 principais tipos de tintas e escolher qual mais se adequa a sua necessidade de mãos a obra.
EPÓXI
O epóxi é bem conhecido, pois foi um dos primeiros pó a serem utilizados, esse tipo de tinta é durável e bem resistente a corrosão, suas principais vantagens estão na durabilidade, fácil utilização e excelente adesão.
A parte que entra como desvantagem é que ela não é muito potente contra as intempéries. Embora tenha essa desvantagem e não lida muito bem com o calor, ela pode ser usada como uma pré pintura ou pré-base.
POLIÉSTER
Conhecido por seu excelente custo-benefício, esta pintura é excelente em produtos mecânicos, pois oferece boa resistência, flexibilidade e tem durabilidade mais de 3 anos.
Funciona muito bem em aplicações internas e externas, esse produto oferece também uma excelente gama de cores, efeitos e brilhos.
HÍBRIDOS DE EPOXI-POLIÉSTER
Este aqui é uma mistura dos dois acima, quando juntos oferecem uma excelente resistência às condições climáticas, este é mais utilizado em produtos que buscam um apelo estético e funcional tais como: eletrodomésticos, móveis, iluminação e ferramentas.
Embora cada um apresente suas características, podemos chegar a conclusão que o acabamento da pintura eletrostática não deixe dúvidas.